quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O retorno de Rita Lee aos palcos

Na sexta (25), o Vale do Anhangabaú recebe uma série de shows que celebram o aniversário de São Paulo. Além de reunir relevantes artistas cuja obra dialoga com a cidade, o evento marca o retorno de Rita Lee aos palcos. Há um ano, a cantora anunciou a sua aposentadoria durante um show no Rio de Janeiro. Desde então, só fez uma aparição em Brasília. Ela aproveita a ocasião para dar início a uma turnê que comemora os seu 50 anos de carreira. Ao seu jeito, com a irreverência de sempre, ela passou um comunicado à imprensa: “Com esse show do dia 25/01 abre-se a celebração de meus 50 anos trabalhando com música; participei de algumas bandas; tenho trocentas composições; já fiz 1 bilhão setecentos e dezenove milhões e setenta mil shows; entre outros figurinos já me vesti de noiva, boba da corte, presidiária e Nossa Senhora Aparecida; há 36 anos sou casada com Roberto de Carvalho meu maior parceiro musical e pai dos meus 3 filhos. Sim, o prazer de estar no palco depois de tanto tempo permanece tão intacto quanto a máscara dourada de Tutancâmon. Não, o repertório dos meus shows nunca é fixo, me conheço o suficiente para saber que tiro e ponho música conforme dá na telha. Material não falta. Nesse show tenho minhas favoritas: “Vírus do Amor”, “Banho de espuma”, “Chega mais”, “Ovelha Negra”, “Lança Perfume”, “Saúde”, “Flagra”, etc… Falar sobre o show é chover no molhado, sou a miss simpatia que não tem muita ideia do que pode rolar na hora. Vá lá me ver e a gente vai se falando. Se não der talvez eu tenha outros 50 anos de estrada pela frente para continuar fazendo tudo diferentemente igual apesar, contudo, todavia, mas, porém, etc…”

Nenhum comentário: